Sugestões

Exercitando a habilidade de comunicar-se por mímicas


Um exercício muito bom para aprimorar a capacidade de transmitir informações através de mímicas é conversar por mímicas. Escolha um assunto, reúna todo o grupo de teatro e conversem por algum tempo sem  falar nenhuma palavra, apenas por mímica. Este exercício é muito bom para a ter uma ideia de como a platéia se sente.

O ensaio em silêncio também é muito bom para aprimorar as mímicas, pois os gestos propostos que não estiverem transmitindo a ideia desejada não serão entendidos pelos integrantes do grupo.


Expert Village _ mime

Alguns mímicos apresentam dicas, exercícios e truques de mímica que ajudam bastante no aperfeiçoameno de quem se interessa pelo assunto. São intruções práticas que vão desde maquiagem a truques muito úteis como, por exemplo, andar sem sair do lugar, escorar em uma parede imaginária, pegar objetos imaginários ou subir e descer escadas. Todos os videos estão em inglês com a legenda em inglês, mas por se tratar de "mímicas" até quem não entende nada desta lingua consegue entende-los. Com certeza vale a pena dar, pelo menos, uma olhadinha!

Estes vídeos estão disponiveis no youtube! Basta pesquisar: expertvillage mime


http://www.youtube.com/results?search_query=expertvillage+mime&aq=f





Um comentário: